PAPERS

Click on the titles to be redirected to the papers.


Metacommunication as Second Order Communication”, KOME − An International Journal of Pure Communication Inquiry, Volume 5 Issue 1, 2017, p. 80-90. DOI: 10.17646/KOME.2017.15

O Desenvolvimento do Discurso Jornalístico em Portugal – Estudo de caso da imprensa regional madeirense de inícios do séc. XX”, Comunicação Pública [Online], Vol.12 nº 22 | 2017, posto online no dia 30 Junho 2017 URL : http://cp.revues.org/1398

A communicational matrix to the imaginary: Looking into the media imaginary”, Empedocles: European Journal for the Philosophy of Communication, 8: 1, pp. 69–79, doi: 10.1386/ejpc.8.1.69_1

"Uma Retórica Parrhésica? - enquadramento de duas práticas retóricas contemporâneas", RÉTOR, 6 (2), 2016 pp. 198-215;

Possibilidades Argumentativas da Imagem Publicitária”, Revista Publicitas Comunicación y Cultura, Vol.3, nº2, 2016, pp.27-36;

Political Cartoons as communicative weapons - the hypothesis of the «Double Standard Thesis» in three Portuguese cartoons”, Communication Studies, nº23, 2016, pp.195-221  DOI: 10.20287/ec.n23.a09 ;

"What Public Experience may be – on publicity, communication and the expression of lived experiences”, Coactivity: Philosophy, Communication 2016, Vol. 24, No. 2, 144–154. ISSN 2029-6320 print/2029-6339 online DOI http://dx.doi.org/10.3846/cpc.2016.255

A Inflexão Quotidiana do Serviço Público de Media”, Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público. Nº 2 (2016). http//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_2_8

Pode uma Imagem ser um Argumento?”, FAMECOS, v. 23, n. 2, 2016 DOI: http://dx.doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.21445

"The Black Panther Has Died: Or How Ceremonial Television Hosted Public Mourning", In Fox, Andrew (ed.), "Global Perspectives on Media Events in Contemporary Society", IGI Global, pp. 158-171

MediaRituals in Eusébio’s Exequies”, International Journal Obs, Vol.10, nº1, 2016, pp.27-44.

“A Psico-morfologia da Experiência Social: da atomização da privacidade à intimidade pública”, 
Animus, vol.14, nº 27, 2015, pp.135-146

"A Etnografia da Comunicação", 
Antropológicas, nº13, 2015, pp.nº13, 2015, pp.84-89

Sic transit - la socialité itinérante des centres commerciaux",
Rumores, vol.8, nº16, 2014, pp. 36-53

Visibility Regimes in Mediatized Publicness”,
Matrizes, vol.8, nº2, 2014, pp. 259-281

Regimes de Visibilidade na Publicidade Mediatizada”,
Matrizes, vol.8, nº2, 2014, pp.259-281

A Experiência e a Vivência – proposta de uma teoria modular da comunicação”,
E-Compos, n.17, vol.2, 2014, pp.1-14

A Ambivalência da Opinião Pública em Georg WF Hegel”,
Estudos de Comunicação, nº17, p.1-20, 2014

O Devir Público da Arte 
In Quaresma, José (org.) Instituições Culturais e Representatividade- Chiado, Baixa, Arte Pública e Esfera Comunicacional, Lisboa, FBAUL/CIEBA, 2012, pp.163-178

Experiência e Comunicação em Walter Benjamin,
Interin, Vol.17, nº1, 2014, pp.57-66

The Public Imaginal – prolegomena to a communicational approach to Imaginary
Comunicação, Mídia e Consumo, vol.10, n29, 2013 pp.31-49

Um Parlamento no Ecrã – debate e conversação na televisão contemporânea
Alceu, vol.14, nº27, 2013, pp.107-118

O Presenteísmo: meditações atuais sobre comunicação e temporalidade
Fronteiras, 15 (3), 2013, pp.170-181

El imaginal público: prolegómenos a un tratamiento comunicacional del imaginario
Comunicação Mídia e Consumo, nº29, 2013, pp.31-50

As Comunidades Ópticas–uma análise das redes sociais digitais a partir do seu regime óptico//Communities of vision-networked media seen through the optic regime
Contemporanea-Revista de Comunicação e Cultura, 11 (1), 2013, pp.149-160

Consumação ou o metaconsumo
Comunicação Pública, vol7, n.11, 2012, pp.117-130

O Arquétipo Publicitário

Famecos, Vol.19, nº3, 2012, pp.630-643

Reality-Show- uma análise de género

 Revista Comunicando, nº1, 2012, pp.235-244

Social Networks Scopophilic Dimension- social beloging through spectatorship

International Journal Obs, 2012

O Princípio de Publicidade – da dimensão crítica à dimensão socio-antropológica

Cadernos de Estudos Mediáticos, nº9, 2012, pp.71-84

Reality-Shows -ascendências na hibridização de género
 Contemporânea - revista de comunicação e cultura, volume 10, nº2, 2012, pp.374-390

A Configuração Evenemencial da Publicidade
 Caleidoscópio - Revista de Comunicação e Cultura, Nº10, DIMENSÕES DO ACONTECIMENTO- Configuração, mediação, tempo e experiência, Edições Universitárias Lusófonas, 2011, pp.137-145

O Indivíduo pensado como Forma de Individuação
Estudos em Comunicação, nº10, 2011, pp.91-103

The Public as Social Experience
Revista Comunicação e Sociedade nº19 “Publicidade, discursos e práticas na contemporaneidade”, Braga, 2011,pp.275-286

Uma Modernidade Outra ou o Hiper-Moderno
Revista Comunicação e Sociedade nº18 “Modernidade e Pós-Modernidade”, Braga, 2010, pp.133-145

A Comunicação Cindida

Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática, volume 17, nº1, 2010, pp.135-149

Public Intimacy
Sphera Publica- revista de ciencias sociales y de la comunicación, nº10 La realidad fragmentada- Tendencias del discurso mediático, Murcia, 2010, pp. 57-70

A Identidade como Sacrifício
Actas do VI Congresso Português de Sociologia, 2008

A Estrela (De)Cadente: para uma breve história da opinião pública
Estudos de Comunicação, nº 4, 2008, pp. 59-80


Sem comentários:

Enviar um comentário

Feel free to comment or contact me by email.